domingo, 12 de fevereiro de 2012

o que verdadeiramente importa...

O momento que vivemos em Portugal é grave e decisivo. A premência da CRISE ECONÓMICA não deve apagar da nossa atenção os aspectos mais profundos da CRISE de VALORES, onde a mesma se radica. Ou estamos à altura das circunstâncias e agimos, ou deixamos o nosso país afundar-se cada vez mais, entregue a polémicas estéreis e laterais, face ao que realmente importa. E O QUE REALMENTE IMPORTA É SALVAR VIDAS, SALVAR A ÚNICA E VERDADEIRA RIQUEZA DE PORTUGAL:
... os portugueses e portuguesas de amanhã!

Neste quinto aniversário do último referendo ao aborto, realizado em 11 de Fevereiro de 2007, vemos os inimigos da Vida e da Família cada vez mais activos, apostados na promoção da "cultura de morte", na legalização da  Eutanásia, do “suicídio assistido”, na promoção dos "direitos gay", das "barrigas de aluguer" em detrimento dos "Direitos das Crianças". Corremos o risco de atingir este ano os 100.000 abortos "legais", pagos com dinheiro dos nossos impostos e de empréstimos que (suprema injustiça!) a própria geração dizimada... será chamada a pagar ao estrangeiro.

Car@s , enquanto os inimigos da Vida laboriosamente destroem o tecido social, que fazemos nós? Desde 15 de Agosto, estamos a recolher assinaturas para a convocação de um referendo-Vida e ainda não conseguimos metade das 75.000 necessárias... Não nos inquieta o nosso adormecimento cúmplice quando, por exemplo, a campanha «o meu movimento» consegue mobilizar 5752 apoiantes dos "direitos dos touros" e apenas 128 defensores dos "direitos da Vida Humana"? Antes de nos queixarmos do que outros fazem contra os Valores que nos são mais caros, examinemos em consciência a nossa acção recente...

Por toda a Europa, intensifica-se a dinâmica dos movimentos pro-Vida. Na França, a última marcha pela Vida bateu recordes. Na Itália, jovens pela Vida organizam encontro e um cordão humano com a bênção do Papa. Na Polónia, prepara-se nova tentativa para a erradicação total do aborto. Mesmo aqui ao lado, o recém-empossado
governo espanhol já prepara uma legislação no sentido de banir da lei do aborto o iníquo "regime de prazos". A mudança está no ar e, se nos mobilizarmos, chegará também a Portugal.

Somos milhares de activistas e cidadãos pro-vida em todo o Portugal. Será que já compreendemos devidamente o poder de mudança que temos nas mãos? Se hesitarmos agora, quando voltaremos a ter oportunidade de afirmar os nossos valores em referendo?

VAMOS TODOS E CADA UM FAZER A SUA PARTE para corresponder ao desafio lançado por Pedro Passos Coelho durante a campanha eleitoral.

Será que @s já fez tudo o que podia?


Não posso demitir-me e esperar que sejam os outros a fazer A MINHA PARTE!

Não posso deixar para amanhã, para "quando houver condições" ou "quando isto bater no fundo". Devo agir AQUI e AGORA!

Não posso esperar que o assunto seja notícia na televisão, na Ecclesia ou mesmo na rádio Renascença.

Não podemos esperar que o assunto esteja na "agenda política" para então agir.
Só agindo poderemos colocar o referendo na agenda.

Em anexo segue uma folha de recolha de assinaturas.
A "Comissão Nacional pro-Referendo Vida" pede-lhe encarecidamente que imprima pelo menos três folhas e as devolva por correio, já preenchidas, até ao dia 15 de Fevereiro.


Nesse dia, como "talentos postos a render", contaremos e publicaremos no blogue o número de assinaturas recebidas de cada "servo da causa da Vida".

Confiamos em si e esperamos abundante fruto dos seus talentos!



Comissão Nacional pro Referendo-Vida

Leonor Ribeiro e Castro, Maria das Dores Folque, Vera de Abreu Coelho, Carlos Fernandes,
Luís Botelho, Luís Paiva, Miguel Lima, Rodrigo Castro, Ali Adel Hussain, Eduardo Torcato David