quarta-feira, 15 de maio de 2013

o Papa apoia petições pro-Vida, o reitor de Fátima proíbe

a voz do Papa Francisco, em apoio aos promotores das petições pro-Vida, Roma, 12 de Maio de 2013:

« Convido a manter viva a atenção de todos sobre o tema tão importante do respeito pela vida humana desde o momento da sua concepção. a propósito tenho o prazer de lembrar a recolha de assinaturas hoje em muitas paróquias italianas [e em Fátima - Portugal] para apoiar a iniciativa europeia "Um de nós" para garantir a protecção jurídica do embrião, tutelando cada ser humano desde o primeiro instante da sua existência. »


a voz do P.e Carlos Cabecinhas, Ex.mº reitor do Santuário de Fátima, em resposta ao nosso apelo, 12 de Maio de 2013
« Em resposta, comunico que o Santuário de Fátima mantém a mesma posição de proibição já anteriormente comunicada. Seja pela invocação do direito de propriedade, seja pela invocação das normas legais e concordatárias, é nosso entendimento que o Santuário pode proibir a ação pretendida. Entre outras razões, considera-se que a concretização da ação pretendida pode contender com os fins do Santuário, enquanto fins estritamente religiosos. » 

 --------------

«As minhas ovelhas – diz Jesus - escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-Me». Única é a sua voz!», Papa Francisco, via Twitter (21 de abril)