quinta-feira, 15 de setembro de 2011

pro referendo VIDA - reuniões em Lisboa e Porto

Depois de um bom arranque "pós-férias", o combate parece estar a esmorecer e chegam menos folhas. Há que manter os braços levantados, como Moisés em Refidim diante dos Amalecitas (Ex 17,8-13). E os "braços levantados", no presente, somos nós e o nosso labor para intensificar a distribuição e preenchimento de folhas de pedido do referendo. Cada um no seu lugar, congregue, convide os grupos e movimentos de leigos, de jovens, de escuteiros - faça o que estiver ao seu alcance para que a onda progrida e chegue à praia.

Faremos um encontro prévio de mandatários pro referendo Vida, no Porto,  café/rest. Convívio, perto do mercado do Bonsucesso e do shopping cidade do Porto. Será no sábado, 24 de Setembro, pelas 15h30. Se o espaço for insuficiente, alguém ali ficará para indicar o novo local de reunião (qq dúvida, ligar ###.###.###). Se puder comparecer, não falte!!!

Uma delegação nossa terá uma importante audiência com o senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, no dia 29 de Setembro, pelas 15h na sede do Patriarcado, em São Vicente de Fora, Lisboa. Quem quiser estar presente e dar o seu apoio, pode fazê-lo à entrada ou à saída. No fim (provavelmente às 16h30 e as 17h00), antes de cada um regressar à sua terra, poderemos analisar as conclusões da reunião tomando café  um pouco mais acima, na pastelaria Estrela, ao Largo da Graça.

Importa reflectir seriamente sobre a seguinte questão:
 - se na Polónia foi possível, com o apoio activo da Igreja Católica, reunir 600.000 assinaturas em apenas duas semanas;
 - se são sinceras as promessas de oração e palavras de apoio recebidas de líderes religiosos, incluindo alguns bispos católicos, conforme temos publicado no blogue http://daconcepcaoamortenatural.blogspot.com/,

   como se compreende que, em Portugal, um mês depois do início da campanha ainda não tenhamos atingido sequer as dez mil assinaturas (das 75.000 necessárias)?


Portugal, 15 de Setembro de 2011
notas:
in http://www.thenewamerican.com/world-mainmenu-26/europe-mainmenu-35/8094-polands-parliament-considers-total-abortion-ban

«Graças a uma grande campanha pro-Vida, os deputados polacos aprovaram na generalidade uma legislação tendente a banir completamente o aborto da Polónia. [...] os bispos católicos desempenharam igualmente um papel mjuito importante. [...] a câmara baixa do Parlamento fez baixar a proposta a uma comissão, apesar dos esforços da Aliança Democrática de Esquerda tendentes à sua rejeição.»

http://www.thenewamerican.com/world-mainmenu-26/europe-mainmenu-35/8963-polish-abortion-ban-defeated-pro-life-leaders-optimistic
Líderes pro-Vida na Polónia continuam optimistas apesar da rejeição por pequena margem na votação final da proposta que baniria o aborto daquela nação católica. Esta histórica proposta de Lei, resultado de uma campanha nacional que, com o apoio da Igreja, reuniu 600.000 assinaturas em duas semanas, foi finalmente rejeitada no final de Agosto por 191 votos contra e 186 a favor, com 5 abstenções e 78 deputados ausentes. de acordo com o sítio LifeSiteNews.com.
[...] Na próxima legislatura voltaremos a re-submeter esta proposta para acabar com o aborto.”