quinta-feira, 6 de outubro de 2011

referendo pela Vida

in Familia Cristã, 2.09.2011 (texto integral aqui)
Pe. José Carlos Nunes
Director FAMÍLIA CRISTÃ

«Assino a proposta de convocação de um referendo nacional sobre a defesa dos Direitos Humanos que a Comissão Nacional pro Referendo-Vida está a levar a cabo e encorajo todos os que concordem que a Vida é um valor absoluto para que façam o mesmo.

O mandatário deste grupo de cidadãos que se está a mobilizar, Daniel Serrão, explicou que a pergunta do referendo não se refere só ao aborto e à eutanásia, porque quer abranger a Vida num sentido mais amplo.
Desde o nascimento até à morte, cada indivíduo sofre atentados à vida, por causa de todo o tipo de violência, e o que este referendo quer perguntar aos portugueses é se atribuem um valor absoluto à Vida humana, para que depois se passe a acções concretas a nível legislativo.

Pedro Passos Coelho prometeu durante a campanha eleitoral que se houvesse um grupo de cidadãos que repropusesse a questão do valor da Vida, estaria disponível para apoiar na Assembleia da República esta iniciativa. Sabe-se que o Bloco de Esquerda quer debater brevemente a questão da eutanásia e assim continuar com a cultura de morte que se instalou no nosso país. E nós vamos continuar indiferentes como nos referendos anteriores?»

(texto integral aqui)