23 de JULHO

TOQUE A REBATE
pelos direitos das nossas crianças


Por vezes deixamo-nos ficar passivamente a assistir a coisas que nos repugnam.

Será esse o caso da presente tentativa para consagrar na Lei a Adopção Gay?

Não há tempo a perder. Se não quer que uma criança possa acabar nas mãos de um "casal gay" compareça no próximo dia 23 de JULHO, 3ª feira, pelas 21h00 
frente à Assembleia da República, na VIGÍLIA PELO DIREITO A UMA MÃE E UM PAI.


------------------

Apesar da oposição pública de vários Bispos, nomeadamente de D. Manuel Clemente e D. Jorge Ortiga, bem como de destacadas personalidades de reconhecida autoridade neste domínio como Luís Villas-Boas, do Refúgio Aboim Ascensão, Marinho Pinto, Raquel Abecassis e João Carlos Espada entre muitos outros... esta proposta de lei da co-adopção Gay foi aprovada na generalidade. Essa primeira aprovação só foi possível com a cumplicidade activa de vários deputados do PSD e do CDS que, em nosso entender, assim abusaram gravemente dos respectivos mandatos populares.

Quem não puder organizar uma ida a  Lisboa, pode realizar a vigília em qualquer praça dos município (c/ informação ao Presidente da Câmara até 48h antes, usando modelo próprio), frente à junta de freguesia ou nas igrejas e capelas, mediante acordo com o pároco.

Informações actualizadas:
https://www.facebook.com/VigiliaPelasCriancas23Julho21Horas?ref=hl

Rede de voluntários e activistas aqui:
http://aldeiaprovida.net

Impressos para comunicar a realização de uma VIGILIA diante de alguma Câmara Municipal ou Junta de Freguesia:
formato word.DOC / formato PDF

 ----------------------------------
alguns links:
Igreja pede respeito pela família natural
Bispos lamentam aprovação da co-adopção em uniões do mesmo sexo
D. Manuel Clemente espera que debate na especialidade acabe com co-adopção
Co-adopção usada para justificar “casamento camuflado”, diz Arcebispo Primaz


------------------------


a todos os Homens e Mulheres de Boa-vontade em Portugal,

Paz, Justiça e Bem.

Dia 24 de Julho, e apesar do caos à nossa volta, o Parlamento prepara-se para aprovar na especialidade, isto é, em definitivo a co-adopção gay de crianças.

«É a hora dos leigos» - várias vezes ouvimos a mais do que um dignitário da Hierarquia da Igreja Católica em Roma, quando ali recentemente participávamos na "jornada evangelium Vitae". Impressionados com o exemplo de coragem dado pela resistência francesa à lei do "Casamento Homossexual", pediram-nos também que organizássemos uma manifestação civil ou religiosa que pudesse demover os parlamentares portugueses da sua intenção de aprovar na especialidade o que já passou na generalidade: a lei da co-adopção gay, isto é um passo mais no sentido de sujeitar as crianças portuguesas - os nossos filhos - a serem "educadas" por casais(?) homossexuais.

Sabemos que, bem no fundo, a crise que vivemos actualmente, apesar dos episódios dramáticos que nos relatam os noticiários, é essencialmente uma Crise de Valores. Se confiarmos no Espírito Santo que nos guia, encontraremos a Fé e coragem necessárias para nos levantarmos enfim desta «apagada e vil tristeza» e afirmarmos bem alto os valores em que acreditamos, os quais, na situação presente, nos impelem de modo imperioso no sentido de afirmar o direito de cada criança a "um pai e uma mãe". Se nem isto formos capazes de afirmar, que razão teremos para nos queixar dos nossos políticos, do sistema financeiro ou da troika?

Como afirma o Papa Francisco: «Nós, os cristãos, não podemos fazer de Pilatos e lavar as mãos. Não podemos. Temos de nos meter na política, porque a política é uma das formas mais altas de caridade porque busca o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar na política. A política está muito suja, mas eu pergunto «está suja porquê?» Porque os cristãos não se meteram nela com espírito evangélico? É a pergunta que eu faço. É fácil dizer que a culpa é dos outros... Mas eu, o que faço? Isto é um dever! Trabalhar para o bem comum é um dever do cristão.»

Vimos por isso convidar os cristãos e todos os homens e mulheres de boa vontade em Portugal, a realizar na noite de 23 de JULHO próximo, a partir das 21h00, uma grande VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR PORTUGAL em frente de todas as Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, sedes das Assembleias Legislativas Regionais dos açores e Madeira e - quem puder - da própria Assembleia da República em Lisboa. Todos à mesma hora, irmanados no mesmo espírito de serviço ao bem comum e ao bem das crianças portuguesas mais abandonadas, vamos mostrar aos nossos representantes políticos o que consideramos ser o bem maior.

Para melhor preparar este acto, criámos um suporte informático muito simples para permitir a organização e comunicação interna e entre todos os grupos no sitio da «Aldeia pro Vida». Os interessados devem inscrever-se no portal, preencher os dados do distrito, concelho e freguesia onde residem ou trabalham e aceder às opções: Rede VIGILIA-23 (rede pro-VIDA & VIGILIA 23/07) onde encontrarão forma de contactar com a pessoa responsável da sua área ou de se apresentarem como coordenador(a) locar, caso ainda não exista.

Coragem.
Levantai-vos, vamos!


leigos pela Família
veladas pela vida
comissão nacional pro referendo vida