domingo, 29 de abril de 2012

  Com a devida vénia ao jornalista e ao Diário de Notícias, transcrevemos parte de um artigo sobre a Conferência a realizar em Lisboa no próximo fim-de-semana

Portugal será próximo avanço contra o aborto!In DN (29-04-12)

Ativistas pró-vida dos Estados Unidos e outros países concentram-se na próxima semana em Lisboa, em defesa de um referendo que acreditam poder levar a uma proibição do aborto na Constituição, tal como acontece na Irlanda.
"Acho que Portugal pode ser próximo país a respeitar o direito à vida, desde o momento da conceção até à morte natural", disse à Lusa em Nova Iorque Josh Craddock, coordenador internacional da associação "Parenthood USA" ("Paternidade EUA"), responsável pelo evento em Lisboa.
Promovendo legislação e emendas constitucionais contra o aborto em todos os casos, mesmo de malformação do feto ou violação, a associação de origem cristã está representada em todos os Estados norte-americanos e ligada a uma rede internacional pró-vida.
"Não nos compete a nós julgar as qualidades de vida de alguém e determinar se devem viver ou morrer. Achamos que todos têm o direito fundamental à vida, desde a conceção", afirma.
Entre 4 e 5 de Maio, o evento de Lisboa, organizado pela Parenthood USA, Human Life International» e o LIfeSiteNews.com, irá juntar ativistas norte-americanos, portugueses, da Republica Dominicana, Hungria, México, Roménia e Irlanda.
É também uma forma de apoiar os ativistas portugueses, que têm vindo a tentar lançar um referendo nacional sobre a questão, tendo recolhido quase metade das 75.000 assinaturas necessárias.
"Ouvimos falar da campanha deles aqui nos Estados Unidos e é muito semelhante ao que fazemos, temos também iniciativas para recolher assinaturas para acrescentar emendas constitucionais para proteger vida no momento da conceção", afirma o responsável da Parenthood.
Craddock aponta como sucessos recentes do movimento a nova constituição na Hungria, que entrou em vigor a 1 de Janeiro, que afirma que "a vida de um feto será protegida desde o momento da conceção", a Polónia que "está a alguns votos de banir completamente o aborto", a nível constitucional, mas também "enormes manifestações" pró-vida na Roménia.
O jovem norte-americano afirma mesmo que o movimento pró-vida para "reconhecer os direitos de todos os seres humanos" vai "mudar o curso do século", tal como a abolição da escravatura há 200 anos.
Keith Mason, Presidente da Personhood USA, afirma que "esta cimeira global pró-vida é uma oportunidade para crescer e estabelecer parcerias na defesa da vida humana."
"O movimento internacional pró-vida é normalmente menosprezado e não detém muitos lugares de poder. Mas falamos a linguagem das pessoas, especialmente nos países em vias de desenvolvimento, precisamente aqueles que se encontram na encruzilhada do controlo populacional massivo", acrescenta Stephen Phelan, da "Human Life International".

sábado, 28 de abril de 2012

Quando o capricho vira aborto.

   -E a Matança dos Seres Inocentes continua a bel prazer da mulher (não é mãe, de certeza), cada vez com maiores requintes de indiferença e por todos os motivos, mesmo aqueles que não passam, às vezes, de um capricho.
  Noticiou há semanas o jornal  "Daily Telegraph", que havia clínicas na Inglaterra que faziam abortos somente porque o bebé não era do sexo que os pais esperavam..., apesar de esta não ser uma razão legal. O jornal teve o cuidado de acompanhar algumas mulheres a clínicas aonde foram abortar por esse motivo, tendo verificado que nalgumas, os médicos nem perguntavam qual o motivo do aborto.
  -Perante este facto, o ministro da saúde, resolveu pedir a ajuda de polícia para investigar o caso..., faz lembrar a atitude do pôncio romano, Pilatos!
  -De acordo com dados disponíveis, em 2010 foram realizados na Inglaterra, cerca de 190 mil abortos..., e assim vai o "mundo civilizado".  E depois, só falam na Solução Final da há 70 anos. Esta é maior e mais grave!
   -Do que estamos à espera para mudar o Mundo e defender a Vida?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

fiel GPS: mais de 200 missas perto de si

O sistema fielGPS já disponibiliza informação de mais de 200 igrejas e locais de culto em Portugal. Este sistema foi criado recentemente, como forma de agradecimento da Comissão Nacional pro Referendo-Vida às centenas de voluntários que, por todo o país estão a recolher assinaturas com vista a uma maior protecção legal à dignidade da Vida Humana. No concreto, o sistema facilita o acesso dos fiéis às celebrações religiosas disponíveis nas proximidades, graças à geo-referenciação GPS.
 

O sistema pretende continuar a crescer. Para adicionar uma igreja ao sistema, devem os interessados enviar  por correio, devidamente preenchido, o formulário fielgps_modelo.pdf (tb em anexo) sem esquecer as respectivas coordenadas GPS. Os formulários acompanhados de três ou mais folhas de assinaturas preenchidas merecer-nos-ão, naturalmente, a máxima prioridade.

Muito obrigado a todos os que têm colaborado. A recolha de assinaturas continua!

Guimarães, 23 de Abril de 2012

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cobertura actual do sistema fielGPS:
 

Cobertura fielGPS - PT continental:

 
Cobertura fielGPS - região Porto:














 
Cobertura fielGPS - região Lisboa:





  

















Cobertura global fielGPS, em 29.04.201: 

Para aceder directamente a informação GPS terá de partilhar a localização no seu telemovel / PC / iPad / iPhone: 


 

 

 

 

 

 

Comissão Nacional pro Referendo-Vida

quarta-feira, 11 de abril de 2012

«Personhood USA» organiza cimeira internacional pro-vida em Portugal

A «Personhood USA», conjuntamente com a «Human Life International» e o «LIfeSiteNews.com», organizam uma cimeira Global pro-vida. Este evento decorrerá entre 4 e 5 de Maio próximo, em Lisboa - Portugal, e contará com participantes de diversos países do mundo, incluindo Portugal, Estados Unidos, Republica Dominicana, Hungria, México, Roménia e Irlanda.

Os activistas pro-Vida em Portugal têm vindo a promover uma petição nacional de iniciativa popular. A campanha «pro referendo-Vida» tem recolhido quase metade das 75.000 assinaturas necessárias para a convocação de um referendo nacional visando o reconhecimento da «inviolabilidade da vida humana desde o momento da concepção até à morte natural». Esta cimeira «Personhood» atrairá a atenção internacional para este movimento português e criará uma ocasião para se manifestar o amplo apoio internacional com que conta esta iniciativa pro-referendo.

A «Personhood USA» trabalha actualmente em todos os 50 estados norte-americanos e a nível federal promove legislação a favor da pessoa humana e emendas constitucionais que garantam os direitos de todos os seres humanos, independentemente do seu tamanho e idade. Em 2009, a «Personhood USA» esteve presente e activa na República Dominicana, apoiando as pessoas na ratificação de uma constituição que garantia os direitos de personalidade para todo e qualquer ser humano. "O Direito à Vida é inviolável desde a concepção até à morte» foi a fórmula ali consagrada.

Também a Hungria adoptou uma nova constituição que entrou em vigor a 1 de Janeiro do presente ano. Considerada pelos seus autores uma «constituição para o século XXI», e aprovada por uma maioria de 262 contra 44 votos, no seu Artigo 2 afirma-se «A dignidade Humana é inviolável. Todos têm direito à vida e dignidade humanas; a vida de um feto será protegida desde o momento da concepção."

Dezoito estados mexicanos aprovaram legislação de protecção dos direitos de personalidade para bebés nascituros. O Supremo Tribunal do México decidiu em Setembro do ano passado aprovar as emendas constitucionais de Baja California e San Luis Potosi (proc.s 11/2009 e 62/2009).


Também a Irlanda se mantém terra livre de aborto, desde a sua independência em 1922. Em 1983 o povo irlandês acrescentou à sua constituição um artigo que «reconhece o direito à vida do nascituro e, sem prejuízo do mesmo direito à vida da mãe, garante protecção legal eficaz, tão ampla quanto possível, à vida do nascituro.

"Por todo o mundo, o movimento pro-vida une-se em torno do objectivo central de ver reconhecidos os direitos humanos fundamentais de todos, protegendo a vida desde a concepção até à morte natural", afirma Keith Mason, Presidente da «Personhood USA». "Esta cimeira global pro-vida é uma oportunidade para crescer e estabelecer parcerias na defesa da vida humana."

A agência LifeSiteNews.com fará a cobertura integral da cimeira. Todos os detalhes e informações relativas à conferência serão disponibilizados no portal pro-vida e pro-família www.LifeSiteNews.com.

"O movimento internacional pro-vida é normalmente menosprezado e não detém muitos lugares de poder. Porém falamos a linguagem das pessoas, especialmente nos países em vias de desenvolvimento, precisamente aqueles que se encontram na encruzilhada do controlo populacional massivo" acrescenta Stephen Phelan, porta-voz da «Human Life International». "É para nós crucial trabalhar conjuntamente na defesa da vida em todas as suas etapas, e para todas as pessoas, independentemente da sua posição na sociedade. A «Human Life International» honra-se de trabalhar com os nossos amigos da «Personhood USA» e todas as outras magníficas organizações pro-vida que se farão representar.